Saiba qual será a nova liga que Neymar vai disputar
Atacante tem contrato com o alvinegro até junho de 2025
Mostrando que o passo mais surpreendente de sua carreira será sempre o próximo, Neymar decidiu se aventurar em uma nova modalidade. Na última quarta-feira (19), o atacante do Santos assinou contrato tornando-se presidente da equipe Fúria, na Kings League. A competição criada pelo ex-jogador do Barcelona, Gerard Piqué, mescla regras do futebol com a cultura game/pop.
Segundo as regras da competição, os presidentes dos clubes podem ser convocados para baterem um pênalti durante as partidas. Dessa forma, Neymar corre o risco de ter que dividir seu tempo entre as obrigações do Santos com a Fúria. O detalhe curioso é que Cris Guedes, um dos parças do atacante, está à frente do plantel da Kings League.
“O Piqué chamou Neymar para ser presidente de um time da Kings League, mas ele não pôde por questões contratuais com o Al-Hilal. E aí ele indicou uma equipe (Fúria) da qual ele foi o torcedor de honra. Com o Ney voltando para o Brasil, a gente começou a “namorar”. Falei: “Pô, Ney, a gente já está envolvido, você indicou a gente, nada melhor que você ser o presidente junto comigo”, explicou o amigo do camisa 10.
Os torcedores do Santos ligaram o com o sinal de alerta, mas é válido destacar que o cargo a ser ocupado pelo ídolo é apenas simbólico, sem obrigações administrativas ou gerenciais. Para além do apalavramento com o jogador, a Fúria alinhou um acordo com os dirigentes do alvinegro paulista a fim de não comprometer os trabalhos de Neymar no Peixe.
Sobretudo, a data para a realização da Kings League Brasil ainda não foi definida, mas todos os times foram montados visando a briga pelo título. Nesse ínterim, além da Fúria, outras 12 delegações disputarão o torneio, mas apenas nove confirmaram a inscrição. São elas: G3X, Loud Sports Club, Nyvelados, Dendele, Fluxo FC, Capim FC, Kondzilla FC, Desimpedidos/Resenha
Neymar projeta futuro no Santos
A princípio, Neymar assinou contrato com o Peixe válido somente até 30 de junho de 2025. Entretanto, o atacante chegou a confirmar a possibilidade de prorrogar sua parceria com o clube que o projetou para o mundo. Segundo o craque, seus principais objetivos incluem auxiliar o Santos e conquistar condicionamento físico necessário para deslanchar na próxima Copa do Mundo.
“O Santos sabe o amor que tenho pelo clube, o respeito que tenho por eles, enquanto eu estiver em campo, onde eu mais gosto de estar, vou me doar 100%, vamos com calma, vamos pouco a pouco, vamos curtir esses momentos, esses jogos. É o começo, começo de uma grande era para o Santos, tenho certeza que o Santos vai se reerguer e voltar ao topo, onde merece”, disse o craque.